Outubro Rosa

Tivemos mais um Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Atualmente, no mundo, são mais de 250 mil mulheres que enfrentam este tipo de câncer e, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são contabilizados 57 mil novos casos a cada ano, e mortalidade assustadora anual de 13 mil mulheres. Por isso, é tão importante falar de uma prevenção que salva vidas.


Os principais objetivos dessa campanha mundial são: divulgar informações; estabelecer estratégias de conscientização; compartilhar as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança na realização do exame.


Segundo especialistas, 5% dos fatores de risco para diversos tipos de câncer relacionam-se com a hereditariedade e a genética, enquanto 95% estão associados ao estilo de vida. Portanto, sempre vale a pena lembrar alguns bons hábitos que contribuem para a prevenção do câncer de mama:


– Se existirem casos na família, realizar os exames de mamografia a partir dos 35 anos de idade;
– Evitar alimentos industrializados e ricos em gordura;
– Não fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas;
– Praticar atividades físicas com frequência;
– Controlar o excesso de peso.


Dia Rosa


A Clínica SAÚDE BRB realizou comemoração especial para celebrar a vida e lembrar às Beneficiárias sobre a importância dos exames periódicos na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.


Quem visitou a Clínica no dia 23 de outubro recebeu orientações de saúde, material informativo e brindes de parceiros credenciados. Neste ano, as Beneficiárias também puderam desfrutar de massagem expressa e maquiagem. Aguarde os próximos eventos!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *