A AEBRB

Introdução

Trata-se de uma Associação sem fins lucrativos, que foi constituída em 17.12.1981, com alteração estatutária em 10.02.2015 (que alterou sua denominação para Associação do Empregados do Banco de Brasília – AEBRB, além de outros itens), sem prazo de duração ou com prazo de duração indeterminado.

Dos Fins

Apoiar e promover as necessidades de saúde, assistenciais, recreativas, culturais e previdenciárias de seus associados efetivos e de seus associados participantes e respectivos familiares, sempre sob a forma de planos coletivos ou custeio coletivo;

Viabilizar aos seus associados e familiares a estipulação de planos de seguros de vida em grupo, acidentes pessoais coletivos ou qualquer outra modalidade de seguro;

Zelar pela integridade do Banco de Brasília, tendo como fundamento a valorização de seus recursos humanos;

Constituir-se canal de comunicação entre associados, órgãos públicos, entidades de classe, administração, funcionalismo e aposentados do Banco de Brasília, e outros segmentos organizados da sociedade;

Preservar e difundir os valores positivos da cultura e os objetivos permanentes do Banco de Brasília, como patrimônio distrital; estimular o aprimoramento da consciência ética e da responsabilidade do funcionalismo perante a comunidade;

Propugnar pelos legítimos interesses dos associados e de suas instituições e representá-los, sobretudo junto ao Banco de Brasília, em ação isolada, conjunta ou complementar aos meios institucionais;

Promover a integração harmoniosa entre os interesses da sociedade e as atividades do Banco de Brasília, exercendo papel crítico de seu desempenho;

Estimular a geração de ideias que possibilitem constante revisão da estratégia presente e futura da atuação do Banco de Brasília e incentivar a divulgação do pensamento resultante;

Atuar junto à Câmara Legislativa, o Congresso Nacional, bem como a órgãos governamentais, autoridades, lideranças políticas, formadores de opinião, imprensa e sociedade em geral, em defesa do Banco de Brasília e de seus funcionários e aposentados;

Representar seus associados, judicial e extrajudicialmente, na forma do Art. 5º, item XXI, da Constituição Federal, respeitada a competência sindical prevista nos incisos III e Vl do Art. 8º do referido texto;

Prestar defesa, de qualquer natureza, aos associados, em juízo ou fora dele, em especial aos direitos inerentes à defesa do consumidor, nos termos do Art. 82 do Código de Defesa do Consumidor e do Art. 5º, inciso V, da Lei no 7.347/1985.

Associados

Associados Efetivos

Empregados ativos e aposentados do BRB – Banco de Brasília S/A.

Associados Temporários

Correntistas e clientes do BRB – Banco de Brasília S/A, que estejam no exercício pleno de atividade profissional e atendam às condições e requisitos estabelecidos na proposta de adesão, permanecendo na qualidade de associados, enquanto estiverem vinculados aos respectivos planos de seguro em grupo disponibilizados pela AEBRB.

Associados Participantes

Empregados ativos e aposentados das empresas controladas pelo BRB Banco de Brasília S.A., da REGIUS Sociedade Civil de Previdência Privada, da Saúde BRB Caixa de Assistência, da AEBRB – Associação dos Empregados do Banco de Brasília e da AABR – Associação Atlética Banco de Brasília.

Organização

  • Assembleia Geral
  • Conselho Deliberativo
  • Conselho Fiscal
  • Diretoria Executiva
  • Formada por todos os associados efetivos, temporários e participantes.

    É o órgão máximo de deliberação da AEBRB.

    Conselho Deliberativo

    Constituído por doze membros, eleitos pela Assembleia Geral, sendo:

    Oito membros efetivos e oito suplentes eleitos dentre os empregados ativos do BRB Banco de Brasília e quatro associados efetivos e quatro suplentes eleitos, dentre associados aposentados.

    Os membros do Conselho Deliberativo têm mandatos de cinco anos, podendo ser reeleitos, e não são remunerados.

    Conselho Fiscal

    Constituído por cinco membros efetivos e cinco suplentes, todos associados efetivos, eleitos pela Assembleia Geral, sendo:

    Três titulares e seus respectivos suplentes eleitos, dentre os associados da ativa, e dois titulares e seus suplentes eleitos, dentre associados aposentados.

    Os membros do Conselho Deliberativo têm mandatos de três anos, podendo ser reeleitos, e não são remunerados.

    Diretoria Executiva

    Escolhida pelo Conselho Deliberativo e destituível pela Assembleia Geral.

    A Diretoria Executiva é composta por: Diretor-Presidente; Diretor Vice-Presidente, Diretor Secretário-Geral; Diretor Administrativo; Diretor Financeiro; Diretor de Relações Institucionais; e Diretor de Relações Funcionais, todos associados efetivos, com mandato de três anos e sem remuneração.

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